Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vício em videogame

"Vício em videogame ou também abuso de videogame, é o extremo uso de computador e/ou console de videogame para jogos, que chega a interferir com a vida diária de uma pessoa. Casos têm sido relatados em que os usuários jogam compulsivamente, isolando-se da família e amigos, ou de outras formas de contato social, e focam-se quase inteiramente em em suas conquistas in-game em vez da vida real. Não há, atualmente, diagnóstico formal de vício em videogame na literatura médica ou psicológica. Nos Estados unidos, a inclusão desta condição como uma desordem psicológica foi proposta e rejeitada para a próxima versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (MDE)


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADcio_em_videogame"



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Futebol


"Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos.O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol.

Fonte: http://www.suapesquisa.com/futebol/"

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A vovó da pesada

Pegamos o coletivo muito lotado com destino ao bairro Jardim União quando entra uma velhinha:
-Por favor, meu filho, me ceda esse lugar!
-Não, minha senhora - disse o rapaz.
-Por quê?
-porque estou pagando e tenho direitos tanto quanto a senhora.
-mas sou idosa, e não aguento ir em pé - disse a senhora.
-Também não lhe dou a cadeira, porque, com certeza, a senhora não a cedia para idosos quando era mais nova. Peça para aquela moça ali, talvez ela lhe de o lugar dela - ponderou o rapaz.
A mulher aproximou-se da moça a pediu:
-Minha filha me ceda seu lugar, por favor!
-Claro, minha senhora, pode sentar-se - disse a moça.
De repente entram dois assaltantes e começam a gritar:
-Passam já o dinheiro e não olhem pra nossa cara, se não eu mando bala.
Um deles se aproxima da idosa e diz:
-Não tenha medo não, vó, ninguém vai fazer nenhuma mal a senhora. A senhora ta precisando de alguma coisa? Pode pedir.
A velhinha muito animada pede: 
-Bate naquele rapaz ali!
-Por que? Perguntou, esperando, o ladrão.
-Ele não quis me dar o lugar dele pra eu sentar. Bata, meu filho nele, pois os pilas também envelhecem e um dia podem precisar de uma cadeira no coletivo.

Autora: Vângela Carlos

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Trabalho infantil

"Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercida por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida, conforme a legislação de cada país. A Constituição Brasileira estabelece que, até 16 anos incompletos, meninos e meninas estão proibidos de trabalhar (Emenda Constitucional Nº 20). A única exceção à proibição é o trabalho na condição de aprendiz, permitido a partir dos 14 anos (artigo 7o, inciso XXXIII), para tipos de atividades que apresentem os requisitos legais para a aprendizagem profissional.



Fonte: http://www.direitosdacrianca.org.br/temas/trabalho-infantil"


Então se você ver alguma criança trabalhando ou saber por alguém, denuncie porque isso é crime.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dengue

"A Dengue é uma virose, ou seja, uma doença causada por vírus. O vírus é transmitido para uma pessoa através da picada da fêmea contaminada do mosquito Aedes Aegypti.

Tipos da doença e sintomas   

A doença pode se manifestar de duas formas: a dengue clássica e a dengue hemorrágica.

Dengue Clássica: os sintomas são mais brandos. A pessoa doente tem febre alta, dores de cabeça, nas costas e na região atrás dos olhos. A febre começa a ceder a partir do quinto dia e os sintomas, a partir do décimo dia. Neste caso, dificilmente acontecem complicações, porém alguns doentes podem apresentar hemorragias leves na boca e nariz.

Dengue hemorrágica (ocorre quando a pessoa pega a doença por uma segunda vez): neste caso a doença manifesta-se de forma mais grave. Nos primeiros cinco dias os sintomas são semelhantes ao do tipo clássico. Porém, a partir do quinto dia, alguns doentes podem apresentar hemorragias em vários órgãos e choque circulatório. Pode ocorrer também vômitos, tontura, dificuldades de respiração, dores abdominais intensas e contínuas e presença de sangue nas fezes. Não ocorrendo acompanhamento médico e tratamento adequado, o paciente pode falecer.  




O inverno ta chegando, então e bom a gente começa a se cuidar contra a dengue. E se você já fez sua parte, fale pro seus amigos e seus vizinhos, porque você sozinho não vai vencer a dengue.

sábado, 10 de novembro de 2012

Lixo no lixo


"Lixo é  todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O lixo urbano é um dos maiores problemas ambientais da atualidade, pois os moldes de consumo adotados pela maioria das sociedades modernas provocam o aumento contínuo e exagerado na quantidade de lixo produzido.
O lixo indevidamente administrado provoca mau cheiro, fornece a proliferação de animais nocivos e transmissores de doenças (ratos, formigas, moscas e mosquitos), polui, pelo chorume, o solo e o lençol d´água subterrâneo e também o ar, uma vez que é prática comum a queima do lixo em ruas, lotes baldios e lixões.

Fonte: http://ca.ufsc.br/qmc/aulas1anos/lixo/lixo.htm"




Eu já vi muita gente falando que joga lixo na rua para garanti o emprego do gari, mas morre pra da trabalho ao coveiro ninguém que não e mesmo?
Luga de Lixo e no lixo, não e no chão! 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Álcool + Direção: Uma péssima combinação

"Confira os efeitos do álcool no organismo


* 0,25 mg / l: há um certo exagero de humor ou emoções. Se reduz o controle muscular e há uma leve alteração do juízo. Neste nível, o motorista não tem total domínio de sua coordenação motora e sua capacidade de responder a situações de emergência é diminuída.

* 0,40 mg / l: há alteração do humor/emoção, perda do controle muscular e alteração do juízo. Ao dirigir, o motorista sofre com uma diminuição da capacidade de concentração, perda de memória a curto prazo, além de uma redução da percepção de risco no trânsito.

* 0,50 mg / l: há um atraso grande no tempo de reação, perda de coordenação motora e raciocínio lento. Durante a condução existe um atraso no tempo de reação para frear e há um atraso na habilidade de processar a informação visual e auditiva. 

* 0,75 mg / l: há perda de coordenação motora e desorientação geral que causa desiquilíbrio  Em termos de condução, reduz a capacidade de permanecer em uma pista e facilita a perda do controle do veículo. Nunca subestime o que o álcool pode fazer no seu corpo, assim como os efeitos que gera na hora da direção. Lembre-se que, sozinho ou acompanhado, sempre se prejudica pessoas momento do acidente.

* 0,10 mg / l: há um relaxamento muscular e uma ligeira elevação da temperatura corporal. Provoca diminuição da capacidade de controlar os músculos dos olhos e há uma diminuição da capacidade para realizar duas ou mais tarefas simultaneamente. 

Fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/02/09/saiba-como-e-quanto-o-alcool-afeta-a-direcao"

Se você for dirigir não beba e se for beber não dirija, pois isso pode mata você e outras pessoas. Então tente não ser tao egoísta e pense na queles que você pode está matando se você for beber e dirigir. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A importância de ler


"Existem vários porquês da importância da leitura! Todo mundo sabe que ler é essencial, mas a maioria acha muito difícil!

Com o intuito de despertar seu interesse pela leitura, vejamos alguns motivos pelos quais você deva começar ou continuar a ler:

1. Entendimento: uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos. Afinal, o que é entender senão compreender, perceber. Como você saberá conversar sobre determinado tema se não tem percepção ou se não o compreende?

2. Cultura: através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes. Sabemos como determinado povo se comporta, os motivos pelos quais agem de forma distinta da nossa. Além disso, compreendemos melhor o outro quando passamos a saber a história de vida que o cerca. Consequentemente, lidamos melhor com quem é diferente de nós e não temos uma opinião pobre e geral das circunstâncias.

3. Reflexivos:  lendo, nos tornamos reflexivos, ou seja, formamos uma ideia própria e madura dos fatos. Quando temos entendimento dos vários lados de uma mesma história, somos capazes de refletir e chegar a um consenso, que nos traz crescimento pessoal.

4. Conhecimento: através da leitura falamos e escrevemos melhor, sabemos o que aconteceu na nossa história, o porquê de nosso clima e do idioma que falamos, dentre muitas outras possibilidades.

5. Leitura dinâmica: quem lê muito, começa a refletir mais rápido. Logo, adquire mais agilidade na leitura. Passa os olhos e já entende sobre o que o texto está falando, a opinião do escritor e a conclusão alcançada.

6. Vocabulário: esse item é fato, pois quem lê tem um repertório de vocábulos muito mais avançado do que aquele que não possui essa prática.

7. Escrita: com conhecimento, reflexão e vocabulário é óbvio que o indivíduo conseguirá desenvolver seu texto com muito mais destreza e facilidade. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita.

8. Diversão: sim, a leitura promove diversão, pois quem lê é levado a lugares que não poderia ir “com as próprias pernas”.

9. Informação:  através da leitura ficamos informados sobre o que acontece no mundo e na nossa região. A leitura informativa mais usual é o jornal impresso.


Então, gente sempre que tive um tempinho, pegue um livro e leia, depois de alguns dias lendo, você vai ver a diferença no seu entendimento, no vocabulário  na sua ortografia, etc. Leia pois isso vai fazer muito bem a você.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Drogas

"As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.
Esse são os principais motivos que levam a pessoa a usa drogas:curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.

Fontes: http://www.brasilescola.com/drogas/"



sábado, 3 de novembro de 2012

Preconceito

(Preconceito é manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Preconceito)

Então  porque uma pessoa e diferente ou tem outra opiniãonão que disser que ela possa se desrespeitada. Porque nos somos iguais independente de cor, religião ou opção sexual.