Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Álcool + Direção: Uma péssima combinação

"Confira os efeitos do álcool no organismo


* 0,25 mg / l: há um certo exagero de humor ou emoções. Se reduz o controle muscular e há uma leve alteração do juízo. Neste nível, o motorista não tem total domínio de sua coordenação motora e sua capacidade de responder a situações de emergência é diminuída.

* 0,40 mg / l: há alteração do humor/emoção, perda do controle muscular e alteração do juízo. Ao dirigir, o motorista sofre com uma diminuição da capacidade de concentração, perda de memória a curto prazo, além de uma redução da percepção de risco no trânsito.

* 0,50 mg / l: há um atraso grande no tempo de reação, perda de coordenação motora e raciocínio lento. Durante a condução existe um atraso no tempo de reação para frear e há um atraso na habilidade de processar a informação visual e auditiva. 

* 0,75 mg / l: há perda de coordenação motora e desorientação geral que causa desiquilíbrio  Em termos de condução, reduz a capacidade de permanecer em uma pista e facilita a perda do controle do veículo. Nunca subestime o que o álcool pode fazer no seu corpo, assim como os efeitos que gera na hora da direção. Lembre-se que, sozinho ou acompanhado, sempre se prejudica pessoas momento do acidente.

* 0,10 mg / l: há um relaxamento muscular e uma ligeira elevação da temperatura corporal. Provoca diminuição da capacidade de controlar os músculos dos olhos e há uma diminuição da capacidade para realizar duas ou mais tarefas simultaneamente. 

Fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/02/09/saiba-como-e-quanto-o-alcool-afeta-a-direcao"

Se você for dirigir não beba e se for beber não dirija, pois isso pode mata você e outras pessoas. Então tente não ser tao egoísta e pense na queles que você pode está matando se você for beber e dirigir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário